terça-feira, 25 de outubro de 2011

O TEMPO DE DEUS

Eclesiastes : 3, 1 ao 22          O TEMPO DE DEUS EM NOSSAS VIDAS



Contra fato não á argumento, contra força do Senhor não á resistência!
Devemos obedecer a vontade de Deus, nem sempre o que desejamos é o que necessitamos, e muitas das vezes nos iramos por  não recebermos aquilo a que desejamos, mais Deus como um bom pai nos faz sempre enxergar que o melhor dEle virá, e assim ele nos entrega o que realmente necessitamos, e podemos ver que sempre que pensamos que perdemos algo importante, depois Deus vem e da algo melhor, em dobro (...), de excelência!


Tudo Deus faz, em sEu tempo, pois somente Ele sabe a hora em que estamos preparados para recebemos tal coisa ou ordem. Em Eclesistes, podemos ver claramente que tudo na vida é em seu tempo, não podemos nos adiantarmos ou acelerarmos algo por desejarmos demais, pois tudo esta com tempo determinado para que se cumpra, vejo hoje em dia muitos crentes questionando, o fato da bênção demorada, ou da doença que não cura, querendo sempre atropelar a voz de Deus, misturando fé, natureza humana e milagres!


Recebemos um tempo para nascermos e um tempo para morremos, o qual somente Deus sabe a hora e lugar, no meio disso tudo nosso dever é de proclamar as boas novas do Senhor, fazer discípulos e pregar o evangelho!


Quando Deus quer não tem para onde correr os projetos e planos direcionados para sua vida vão acontecer!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

NORAS & SOGRAS

Eu até entendo o difícil ato de praticar um bom relacionamento quando a pessoa a receber o sentimento se trata da “sogra”, um assunto polemico mais ainda muito debatido em todos os lugares!
O fato é que toda mãe será sogra um dia, então hoje podemos estar na função de noras, cedo ou tarde essa posição mudará e ai sim poderemos sentir na pele o que é ver o filho ao qual nos geramos, parimos, criamos, sustentamos e etc... Saindo de nossas vidas ( de uma certa forma) para estarem construindo suas próprias histórias!
Para muitas mulheres a idéia de existir uma outra mulher na vida de seus maridos, e que é tão amada quanto elas fazem com que se sintam divididas, disputadas(...).
Elas não sentem isso com filhos, pois os filhos pertencem ao mundo do casal!
A minha opinião em relação ao um bom relacionamento com sogra, é simplesmente bíblica, desde quando tomei para minha vida a linda história de Rute & Noemi, muitas coisas mudarão sei que altos e baixos existem, mais o fato de poder expressar opiniões, sugestões e idéias não gera mais confusões. Até porque se agente não gosta de ver nossos maridos falando de nossas mães, porque falar da dele?!
Sei que a bíblia diz que maridos e esposas devem viver como uma só carne, mais a nossa base familiar deve vim como auxilio nesta nova caminhada do casal, e um bom relacionamento com a sogra pode gerar bons frutos para seu casamento.
O segredo até mesmo neste caso é a oração, é o joelho dobrado para ver as bênçãos redobradas em sua vida, se o caso for espiritual, caso não tenha ainda a conversão de sua sogra, ou se você é sogra lendo este poste ore pela sua nora, a base de toda solução vem do simples fato de seus joelhos se dobrarem...
Sogras, entendam suas noras, analisem e lembre-se de como o casal precisa de uma certa privacidade, para que gere a independência, lembre-se de quando você casou, vocês sogras tiveram a oportunidade de construírem suas famílias e lares agora esta na vez de seus filho fazerem este importante vôo!
O fundamental é não deixar que confusões, discussões ou até mesmo intriga, cheguem aos ouvidos de seus filhos e maridos, eu acho que tudo deve se resolver como pessoas adultas e responsáveis, pois quando se fica levando e trazendo assuntos que causam desconforto, o resultado é um desgaste na relação do casal e um distanciamento entre mãe e filho.

“Rute mesmo sem o marido decidiu não abandonar sua sogra, e a seguiu deixando até mesmo a sua própria parentela”
“Noemi sogra de Rute amou Rute e a tratou como filha, e não deixou a perda de seu filho abalar esta relação, e ainda ajudou Rute a se harmonizar com um fazendeiro, parente de seu marido, da onde Rute tirou o sustento das duas”.

#Dica1: quando depender de você, procure sempre cultivar um bom relacionamento com seus sogros e estimular um bom relacionamento de seu cônjuge e seus pais. Trate seus sogros como você quer que seu cônjuge trate seus pais. “Sogros tratem seus genros e noras como querem que seus filhos sejam tratados”.

#Dica2: Em um momento chame sua sogra, orem juntas, e coloque uma para outra aonde deve-se mudado, faça planos e projetos juntas, tenham atividades, mais a todo momento em oração pois a batalha não cessa no mundo espiritual, aceite os conselhos de suas noras, pois no futuro são como mães sempre tem razão

Um lembrete: O livro aonde se da a referência para relacionamentos com sogras e noras, esta em nome de uma nora Rute, daí podemos ver de onde deve vim a mudança e o diferencial, pois a maior interessada em uma vida de harmonia, é a nora, que esta começando sua vida de casada!