quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Homilética I

-A ARTE DE PREPARA E PREGAR SERMÕES-

Expressar-se na casa de Deus, ou até mesmo o importante fato de pregar o evangelho do Senhor, mesmo aqui na Internet, não pode se porta ou ser pronunciado, de qualquer maneira, um conhecimento superficial das escrituras, podem causar danos irreversíveis ao ministério, caso o mestre não leve em conta os fatores fundamentais, para uma boa interpretação bíblica.

Minha tese, ou seja minha visão sobre a eloquência de um bom sermão, vem de um estudo que eu fiz através de uma apostila, da
Igreja Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, dou os créditos do meu aprendizado, pois uma das coisas que mais admirei neste estudo, começou nas primeiras pautas : "não há, nem visa haver, a menor sombra de originalidade neste trabalho, tudo que aqui ensinamos, aprendemos de outros, e submetendo-se ao Espírito Santo, em orações, nos ajudou a preencher todas as lacunas". Exemplo de humildade, excelente para se começar um ensinamento, temos que tirar o nosso EU da questão, para que o discípulo, venha estar recebendo a pregação, com mais aceitação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário