quarta-feira, 5 de outubro de 2011

CÉU X INFERNO



Guerras espirituais...

Vivemos sem ver e alguns até mesmo sem saber, sobre a guerra espiritual constante e diária sobre nossas vidas, nossas casas, nossa família.
Não devemos pensar que porque Jó sofreu, nós temos que sofrer, Jó vivia no antigo testamento antes de Jesus, antes de recebemos autoridade e poder para decretarmos nossa cura em nome de Jesus, devemos ter Jó como exemplo de sabedoria e perseverança, mais não é por isso também que o diabo ira deixar de nós tentar, as pessoas que vivem no "mundo", vivem em uma falsa alegria, o diabo se preocupa mais em prova o crente, pois a meta dele é , tirar nossa salvação, as pessoas que estão no " mundo", já estão nas mãos do diabo, a não ser que eles se arrependam e queira seguir o caminho da salvação.
Por essas e outras coisas o crente não deve desanimar em ver que um ímpio prospera ou que ele não passa pela prova e o "mundano" esta tranqüilo, isto é fachada, muitas das vezes essas pessoas são as mais vazia por dentro, pois uma pessoa que não possui o Espírito de Deus, não conhece a verdadeira felicidade, eles ainda não passaram de criaturas, para filhos de Deus.

Enfermidades...
Existem três categorias:

A que a cura depende de um posicionamento na presença do Senhor,
usando e ousando da nossa fé, apenas decretamos e somos curados.

A que a cura depende de nossos cuidados com a saúde, quando não depende só do lado espiritual, pois por mais que um médico que atende você, não seja cristão, ele esta sendo usado, o ser humano jamais poderia mexer e conhecer o corpo humano,
sem estar sobre o comando de Deus.

A que a cura depende das guerras espirituais serem resolvidas, pois existem mistérios que não nos são revelados, e batalhas que não nos são interpretadas, é esperar que o tempo e os propósitos do Senhor se cumpram em nossas vidas.

Conhecendo o diabo...

○Satanás = Adversário
○É um ser espiritual – Efésios 6. 11-12
○Pertence à ordem angelical dos Querubins – Ezequiel 28.14
○se não ficarmos ligado, ele nos engana, na pele dos mais belos obreiros
pois se transfigura em anjo de luz, para nos enganar. II Cor. 11:13,14,15
○Não é infinito
○Sua ação pode ser resistida pelo crente – Tiago 4.7
○Cega os entendimentos – 2 Cor. 4.4
○Arrebatam a Palavra dos corações – Lucas 8.12
○Usa seres humanos para se opor à obra de DEUS – Apoc. 2.13
○ Tentam o crente para mentir – Atos 5.3
○Levantam perseguições contra os crentes – Apoc. 2.10
○Tentam o crente à imoralidade – 1 Cor. 7.5

Como devemos agir...

Devemos estar vigilante e atento a todo o momento, pois o diabo não dorme,
não descansa, não come. No propósito te tirar a salvação de você, não devemos nos irar, e se irarmos não permitir que o sol se ponha sobre nossa ira, pois nossa luta não é contra carne nem contra o sangue e sim, contra principados e potestades, DEUS usa coisas simples e comuns para fazer coisas sobrenaturais, O crente não pode deixar de estudar a bíblia cada vez mais, se revestindo de sabedoria, tenha sempre um momento só com deus para o estudo. Peça entendimento ao Espírito Santo e tenha um dicionário bíblico, caderno e caneta, pois anotando e tirando as duvidas, mais respaldo nas batalha o crente terá.
___________________________________________________________________
“ Quando o que era difícil se torna impossível, é que Deus começa a agir”!
Não fique com inveja do ímpio ,nem pense que ele não passa por provas, e você que é crente passa pelo deserto, como diz na música “ O deserto é escola do Senhor”, definitivamente é lá que crescermos a fé e conquistamos impossíveis, como já disse que esta no mundo esta vazio por dentro vivendo de falsas alegrias, mais vale estarmos perto da salvação sendo tentados, do que estarmos tranqüilos nas mãos do diabo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário