quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Comportamento

-Como se comporta dentro da igreja-

Devemos nos cuidar em nosso comportamento dentro da casa do Senhor, sendo membro ou não da igreja, pois é questão de ética, sendo membro os cuidados devem ser maiores, pois é questão de respeito e exemplo.
Na minha concepção o servo adentrar no templo, deve-se manter em ligação com Deus, orando, refletindo, a igreja não é feira, não se pode ter pessoas falando ao mesmo tempo antes dos cultos começarem, não acho que dentro do templo seja local de conversas, de coisas distintas a igreja ou conversas pessoais, deve-se evitar também, falar alto, risos, e até mesmo gestos espalhafatosos, pois devemos respeitar quem esta do nosso lado, em momento de orações não podemos transitar, ou conversar com outra pessoa, pois podem estar a atrapalhar alguém que esta ligado com Deus.

Você se arruma de qualquer geito para se encontrar com seu amado, ou com roupas vulgares para uma entrevista de trabalho, porque então agir como se Deus merecesse menos.
Não se deve usar roupas justas, ou que marquem a silhueta, isso principalmente aos jovens, pois o foco do culto deve ser a palavra que Deus tem a nos ministrar, casal tem seus momentos de intimidade fora da igreja e até mesmo em suas casas, dentro do templo é momento com Deus.

Jovem, você tem idade para entender os cultos, não são mais crianças para estarem passeando e conversando na ora dos cultos, ter uma vida em plena comunhão com o Senhor é abrir mão dos prazeres da carne, como se pode querer ser crente, e ter modos mundanos, na minha opinião em relação as musicas, que tem ritmos mundanos mais é gospel, que modismo é esse, ta na bíblia, se não esta é pecado, pois a musica muitas das vezes não precisa de letras e sim do ritmo, se o ritmo lembra a funk, você esta saciando um prazer disfarçado, ou abri mão dos ritmos que podem se tornar mantras ocultos, ou ouve o funk de uma vez, não digo para ser um crente pacato, mais isso pode até ser estratégia de ganhar outros jovens, mais devemos começar com a verdade e a verdade é que você tenque abri mão do mundo (coisas mundanas), e não transformar musicas mundanas para apascentar o nosso EU.

Ganhos dentro da igreja, se Cristo se revoltou ao ver, vendas na casa de nosso Pai, porque os negócios dentro da igreja.
se a respostas for ganhos para as despesas, deve-se arrumar uma dinâmica para ganhos extras, com destino a despesas da igreja, ter vendas fora, e fora também dos dias do cultos, criar acções sociais, para que a cantina da igreja seja de doações, assim quem sentir fome, pode saciar-se de um cafezinho ou um suco, sem custos.

Não são sugestões rigorosas, ou impossíveis de colocar em prática, não devemos ter medos de que os "fiéis" sumam, temos que passar o correto.

Guerras por cargos isso é um perigo, você deve almejar comunhão com Jesus assim, como com os irmãos, não se deve ficar de olho no irmão que ta crescendo, para o derruba, isso não é uma disputa por um lugar ao céu, a salvação pode ser individual, mais cabe a nos dar-mos a mão ao irmão, para que suba conosco.

Acima de tudo está Deus, e o melhor é ser bom ouvinte Deus pode falar aos nossos corações a qualquer momento, por isso devemos estar ligado e em Santidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário